quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

“São Francisco de Paula – uma vida, um exemplo”

O Projeto “São Francisco de Paula - uma vida, um exemplo” iniciado no ano de 2007 para fazer parte das comemorações alusivas à festa do padroeiro, São Francisco de Paula. Estar de volta neste ano de 2013, Pretendemos com este Projeto divulgar a toda população cristã de Aratuba a saga deste santo que tanto contribuiu para o engrandecimento do cristianismo e da igreja católica. Dessa forma esperamos fortalecer a cultura e oportunizar o encontro e o conhecimento da vida de São Francisco de Paula a toda comunidade aratubense.

Em inúmeras festas de padroeiros pelo Brasil com certeza, um dos grandes momentos da festa é a encenação da vida social e religiosa destas pessoas simples e ao mesmo tempo santas. Estas festas que são muito faladas por um bom tempo pelas pessoas que moram na comunidade e seus visitantes.

Em nosso município vizinho – Canindé – já se tornou tradição a encenação da vida de São Francisco de Assis. Em Juazeiro do Norte o homenageado é Padre Cícero Romão Batista. Em nova Jerusalém,  estado de Pernambuco, se encena a Paixão de Cristo, em Aparecida, no estado de São Paulo, o encontro dos pescadores com a imagem de Nossa Senhora Aparecida encontrada no fundo de um rio é motivo de celebração, fé e muita devoção.

Como não poderia ser diferente nós, a Paróquia São Francisco de Paula e o  grupo de jovens voltam neste ano a retratar as passagens mais importantes da vida do nosso padroeiro para que ele se torne mais presente em nossas vidas e possa justificar as nossas preces e devoções.

Essa mesma juventude busca mais uma vez a realização desse projeto pelo prazer que os mesmos têm de representar. 16 componentes: Diretor, atores e atrizes, cenógrafos, editores e sonoplastas. Através da Arte Cênica  pretendemos levar a toda população do município de Aratuba o nascimento, os milagres e morte de Francisco de Paula, revivendo sua história no período de 21 a 30 de dezembro de 2013.

#Aratuba te convida São Francisco te espera!

Nenhum comentário :

Postar um comentário