segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

7º Ato da Peça de São Francisco de Paula 2013

 CONTINUAÇÃO DOS MILAGRES DE FRANCISCO DE PAULA

Francisco. realizou muitos milagres, dentre eles destaca-se o de seu sobrinho Nicolas. Nicolas desejava ardentemente fazer-se monge na ordem que seu tio acabava de fundar. Mas sua mãe, por apego humano, a isso se opôs tenazmente. O rapaz adoeceu e morreu. O corpo foi levado a igreja do convento. E Fco. pediu que o conduzissem à sua cela. Passou a noite em lagrimas e orações, obtendo assim a ressurreição do rapaz.
(entra os discípulos com o corpo enrolado em panos)

IRMÃ: Onde está meu irmão e meu filho?
DISCÍPULO 1: Fco. está orando, passou a noite chorando.(vai até o oratório onde está Fco.) Irmão Fco. tua irmã está aqui.(ele aparece e a abraça)
FRANCISCO: A paz de Deus esteja contigo.
IRMÃ: Amém...
FRANCISCO: Irmã você se opôs que Nicolas fosse religioso?
IRMÃ: (chorando) Ah, se eu não tivesse me oposto talvez ele ainda estivesse vivo.
FRANCISCO: Quer disser que você esta arrependida?
IRMÃ: Sim. Por não querer que meu filho seguisse a ordem, o perdi para sempre.
FRANCISCO: Então aqui está ele. Entre Nicolas. Música (aparece Nicolas)
IRMÃ: (abraça-o e chora) Oh meu Deus, meu filho está vivo! Graças a Deus!


Canção dos Imperfeitos
E se for pra semear a esperança num jardim

E se for pra desculpar uma criança eu digo sim
E se for pra perdoar não tenho escolha
Também sou pecador, também preciso de perdão

Não sou santo e não sou anjo e nem demônio eu sou só eu

Imperfeito, insatisfeito, mas feliz, assim sou eu
Eu sou contradição, eu sou imperfeição, só Deus é coerente
Já sorri, já fiz feliz, já promovi, já elevei
Já chorei. já fiz chorar, já me excedi, já magoei
Eu tenho coração mas sou contradição só Deus acerta sempre

Por isso eu canto esta canção, canção de amor arrependido

Ao Deus que é pai, ao Deus que é paz, ao Deus que é luz,
Ao Deus que é vida

E quando a gente cai Deus age como pai

Perdoa, perdoa
E torna a perdoar e ensina o como amar
Eu sou contradição mas Deus, ele é perdão

VIENA: (após cantar) Filho fique com seu tio e sirva a Deus como sempre quis. (saem e entram os discípulos)
DISCIPULO 1: Francisco és mesmo um Santo. Já restituiu a vista a cegos, a audição a surdos, a palavra aos mudos, o uso dos pés e mãos aos estropiados, a vida a agonizante e mortos e a razão a insensatos e frenéticos.
DISCÍPULO 2: Não há jamais mal, por maior e mais incurável que pareça, que possa resistir sua voz ou ao seu toque.
DISCIPULOS 3: De todas as partes, um a um em grandes grupos e  em centenas de pessoas o seguem como se ele fosse o anjo Rafael e um médico descido do céu. (saem) Música.

Nenhum comentário :

Postar um comentário