sábado, 3 de março de 2012

Mobilização e Solidariedade para receber a JMJ

Aratuba tinha direito a ficar com os símbolos por mais tempo, mas decidiu fazer uma partilha com a cidade de Aracoiaba


 Desde que os símbolos da JMJ terminaram seu percurso em Canindé iniciaram um trajeto muito especial. Já na saída da cidade, uma carreata de Aratuba, a serra mais alta da Arquidiocese de Fortaleza, foi adiante da comitiva da peregrinação com muita música e queima de fogos de artifício. Neste momento, dezenas de pessoas de diversas localidades saudavam a comitiva com palmas e sorrisos, a grande maioria estava indo até o centro de Aratuba. Outras pessoas, algumas inclusive impossibilitadas de sair de casa por conta da idade, ficaram em profunda contemplação rezando o terço emocionadas pela oportunidade de saber que a cruz estava passando ao seu lado, mesmo dentro do caminhão.


 Ao chegar no centro da cidade uma surpresa, grande parte do comercio e das aulas foram suspensas por conta do acontecimento. Uma cidade inteira parada para caminhar com a cruz e com o Ícone de Nossa Senhora até a matriz da cidade que estava completamente lotada para alegria do vigário episcopal e grande animador da juventude, Padre Cláudio. Às 15h uma missa foi celebrada e acompanhada por pessoas na praça e ruas laterais e teve após o encerramento uma peça teatral e um grande movimento de compreensão da expressão “Deus é Jovem” proclamada aos quatro cantos da localidade.



Aratuba tinha direito a ficar com os símbolos por mais tempo, mas decidiu fazer uma partilha com a cidade de Aracoiaba que não havia sido contemplada com a visita. “Essa visita veio ensinar para nós que quando dividimos para partilhar multiplicamos o que temos. Foi isso que nossos padres fizeram”, comenta George Vieira de Aracoiaba.

 Fonte: Bote Fé Fortaleza

Nenhum comentário :

Postar um comentário