segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PROVINCIA NOSSA SENHORA DAS NEVES DAS FILHAS DO AMOR DIVINO

Conheça mais um pouco da Provincia Nossa Senhora das Neves Em 1925 a convite do Bispo de Natal, Dom José Pereira Alves, Irmã Teresina Werner decide pela fundação de uma comunidade religiosa  das Filhas do Amor Divino no Rio Grande do Norte, a fim de iniciar os primeiros trabalhos da província do Nordeste, em Caicó.



 No dia 19 de dezembro de 1938, foi oficializada pela Santa Sé, a Província Nossa Senhora das Neves com sede em Assú-RN, onde já existia o primeiro Noviciado das Filhas do Amor Divino no Nordeste do Brasil.



Em 1950 a sede foi transferida para Natal-RN no Colégio N. S. das Neves  e, em 06 de Abril de 1972, para Emaús, Parnaminim-RN, BR 101- Km 7.5, na gestão da então Superiora Provincial, Irmã M. Benigna Costa, com autorização da Superiora Geral Madre Fidelis Weninger e do Sr. Arcebispo de Natal, Dom Nivaldo Monte, a quem devemos a doação da referida granja.



Atualmente é administrada pela Superiora Provincial Irmã Mª Nivalda Vasconcelos Montenegro, juntamente com as religiosas espalhadas pelos Estados do RN, PB, CE, AL, BA, MG, DF e RJ.
Em breve!!

Pe. Claudio trouxe na mala um segredo muito especial, que em breve vamos revelar aqui no paroquiadearatuba.com.br.

Fonte: Provincia Nossa Senhora das Neves

2 comentários :

  1. ESTOU NA TORCIDA PRA QUE O BLOG ATINJA OS 13.000 ACESSOS.
    Deus te proteja sempre!!
    Que tal fazer uma visita?
    http://josenidelima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou dando uma olhada em algumas fotos de algumas Irmãs do Amor Divino,como:Ir:Miquelina,minha linda mestra quando eu era noviça em Emaús no ano de l985,que tempo maravilhoso,tenho saudades,mas Deus tinha um outro plano para mim.Também estou vendo uma foto de Ir:Judith,minha grande amiga na época.Aproveito para mandar um grande abraço para todas,de modo especial aquelas com as quais eu tive oprotunidade de conviver.Abraços para Ir.Tereza,nossa queridinha que se encontra dodói e Ir.Rogéria.

    ResponderExcluir