Mais uma vez fica provado o que São Pio X dizia na sua Carta Apostólica – “NOTRE CHARGE APOSTOLIQUE”:
“Os verdadeiros amigos do povo não são revolucionários, nem inovadores, mas tradicionalistas”
O povo não está interessado numa igreja morna ou que não defende seus valores com toda bravura que o evangelho exige. A recente pesquisa da Fundação Getulio Vagas (FGV) é uma prova de que a igreja católica brasileira ainda possui mecanismos para restaurar-se e reviver seus tempos áureos.
Após os debates sobre o aborto (que ficaram longe do ideal devido a infeliz covardia de boa parte do clero brasileiro somado a falta de boa formação de muitos leigos , a Igreja saltou do sétimo lugar, com 34%, para o segundo lugar, atingindo 54% de confiança. Isso representa 38 milhões de brasileiros que voltaram a ter confiança na Igreja Católica.
Mesmo com esse acréscimo na confiança a FGV apurou – na sua pesquisa do último trimestre de 2011 – que as Forças Armadas permaneceram em primeiro lugar enquanto a Igreja Católica ainda ocupa o segundo lugar.
Em comparação com a pesquisa do final de 2010 com a do final de 2011, percebe-se um crescimento de 4% atingindo 58%, em apenas um ano.
Ou seja, mais de 7,6 milhões passaram a considerar a Igreja Católica uma das instituições brasileiras mais confiáveis.
O que o povo quer é a Igreja que é militante não apenas em definições catequéticas, mas que briga pelos seus valores mais ortodoxos e que mostra-se a mesma desde sua fundação por Nosso Senhor Jesus Cristo, diferente da idéia tão largamente usada e denunciada por Paulo VI:
Fonte:
Santa Igreja
FGV
Nenhum comentário :
Postar um comentário