sábado, 22 de março de 2014

Pe. Jares e seus primeiros dias e momentos no Acre

Após deixar o Ceará rumo a sua nova Missão de Evangelizar no Estado do Acre, Pe. Jares nós faz um relato de seus primeiros dias e momentos em terras Acreanas. Quixadá, Acre, a margem do Rio Acre. Local onde iniciou a Guerra da Borracha e, onde os cearenses, maior parte dos soldados da borracha enfrentaram os bolivianos e o Acre tornou- se um Estado independente até mesmo do Brasil. Esta capela é um marco na história. No mesmo local foi gravada a minissérie AMAZÔNIA.


Chegamos em Rio Branco no dia 25/02/14 onde permanecemos até a data de  28/02 a noite em formação e conhecimento dos órgãos administrativos, pastorais e sociais da Diocese de Rio Branco(Acre), nós padres e missionários leigos do Nordeste, sul e sudeste do país. Na primeira sexta do mês de março realizamos a primeira Sexta feira em honra ao Sagrado Coração de Jesus e adoração ao Santíssimo Sacramento.


Quando chegamos a Porto Velho, Pe Miguel e eu Pe Jares, fomos acolhido por Pe Fontenele, pároco da Catedral Sagrado Coração de Jesus. No dia 9/2/14 na catedral de Porto Velho, aconteceu o encerramento do curso missionário na Catedral de Rio Branco.



Nenhum comentário :

Postar um comentário