quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Símbolo do Ano da Fé já está na Região Serra N. S. da Palma



O Documento de Aparecida frisa que “a Diocese, em todas as suas comunidades e estruturas, é chamada a ser ‘comunidade missionária’. Cada Diocese necessita fortalecer sua consciência missionária, saindo ao encontro dos que ainda não creem em Cristo no espaço de seu próprio território e responder adequadamente aos grandes problemas da sociedade na qual está inserida. Mas também, com espírito materno, é chamada a sair em busca de todos os batizados que não participam na vida das comunidades cristãs” (n. 168). 

Algumas das dioceses do nosso Regional, já estão usando a “Capelinha missionária”, que percorrerá todas as Paróquias e Comunidades, como “sinal” de unidade e comunhão entre nós e também com o Povo de Deus latino-americano e caribenho. 

Cada Diocese poderá dispor de uma réplica do Tríptico evangelizador e devocional (Capelinha missionária) doado pelo Papa Bento XVI, em Aparecida. Esta obra de arte representa o “Cristo do envio”, uma verdadeira catequese em imagens, que quer acompanhar o processo evangelizador da Missão Continental.

O Tríptico está articulado em três núcleos fundamentais: a fé recebida (dom); a fé vivida (alimento e sustento) e a fé anunciada (missão). Cada um destes núcleos se relaciona com o encontro com Jesus Cristo, o discipulado e a missão evangelizadora.

Você que fez a experiência do fascínio do encontro com Jesus, é convidado a oportunizar este encontro para aqueles que ainda não o fizeram e para aqueles que vivem afastados da comunidade eclesial. A vontade do Senhor é de que “todos tenham Vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10). 

 Por: Dom Nelson

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário